Fotografias Fine Art de Lucas Lenci

Formado em desenho industrial e fotografia, começou a carreira de fotógrafo após trabalhar como produtor executivo para fotógrafos no Brasil e no exterior, realizou projetos comerciais e editoriais para estes.

Após temporada em Nova York, onde trabalhou como diretor de arte, voltou a São Paulo para abrir estúdio próprio e começou a trabalhar com agências e clientes diretos, e em 2010 criou a FOTOSPOT, galeria com formato arrojado cujo intuito principal é fomentar a fotografia autoral no Brasil.

Suas obras fazem parte de importantes coleções particulares e também de coleções de grandes entidades como Banco Santander e Banco Espírito Santo. Faz parte da primeira seleção de fotógrafos da Academia Paulista de Foto. É neto de Peter Scheier, importante fotógrafo alemão que vivendo no Brasil nas décadas de 40 a 70 cobriu grande parte dos acontecimentos nacionais. Atualmente se dedica a criação de suas séries pessoais mas também divide seu tempo entre a Fotospot e no cuidado do acervo pessoal de fotografias deixado por seu avô. É o responsável pelo Instituto Peter Scheier. Ganhou o Prêmio de Arte 2013 durante a SP / Arte, feira internacional, e em 2014 seu livro “Desaudio” foi selecionado para o Photo Book Show no Tokyo Institute of Photography, no Japão, foi também finalista do Premio Jabuti no Brasil e terceiro colocado no Prix de la Photographie de Paris.